Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Max supera drama e lesão com gols, e comemora título do América-RN

Atacante foi um dos destaques do América-RN no Campeonato Potiguar 2014; "Homem de Pedra" ficou um ano fora dos campos por uso de cocaína, em 2013

(Foto: Fabiano Oliveira)
Conhecido por marcar gols decisivos com a camisa rubra, o atacante Max retomou a boa forma após uma lesão na coxa direita e voltou com fome de gol para ajudar o América-RN na conquista do título do Campeonato Potiguar 2014. Na primeira partida da final, o "Homem de Pedra" marcou duas vezes, dando a vantagem ao Alvirrubro diante do Globo FC nesta quarta-feira. No segundo duelo, não esteve bem e foi substituído por Isac ainda no intervalo. 

Internacional Sport Club-SPP. Campão Municipal 2013
(Foto: Sandro Oliveira
Autor dos gols que deram ao América-RN dois acessos no Campeonato Brasileiro, na Série B de 2006 e na Série C de 2011, ele passou um ano fora dos gramados cumprindo suspensão por doping, devido ao uso de cocaína. Sem poder disputar partidas oficiais, o goleador chegou a jogar um torneio amador no interior do estado na cidade de São Paulo do Potengi/RN cerca de 78 Km da capital Natal, onde foi campeão municipal amador jogando pela a equipe do Internacional Sport Club-SPP.
Em julho do ano passado, o jogador renovou contrato com o América após ter sua pena reduzida de dois para um ano. Durante 15 meses, desde a punição por doping em 2012, Max recebeu total apoio do clube, com atendimento médico e psicológico. Em outubro de 2013, Max voltou aos campos vestindo a camisa do Mecão diante do Paraná, no Nazarenão, em Goianinha. A partida era válida pela Série B do Brasileirão. O atacante balançou as redes uma vez na goleada por 4 a 1 sobre o Tricolor e ainda marcou mais quatro gols na reta final da competição, ajudando a equipe a escapar do rebaixamento.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário: